O novo coronavírus se espalhou muito rapidamente por todo o mundo. Quando uma doença está presente em todos os continentes, recebe o status de pandemia. Por esse motivo, especialistas do mundo todo recomendam isolamento e pedem que as pessoas evitem sair de casa. Dentro de casa, porém, como fazer a prevenção do coronavírus?
Em vários estados do Brasil, a recomendação das autoridades públicas é que as pessoas só saiam de casa se não puderem trabalhar em esquema home office ou para atividades essenciais, como as compras em supermercados e farmácias. No Rio de Janeiro, por exemplo, o governador Wilson Witzel prorrogou a quarentena pelo menos até o dia 17 de abril.
O importante nesse período é redobrar os cuidados de prevenção do coronavírus também dentro de casa. Mesmo para as residências onde não há nenhuma pessoa com sintomas da doença ou casos suspeitos, as medidas podem trazer mais segurança e tranquilidade para esse momento tão delicado da saúde pública brasileira.
Calma. Isso não significa que o seu sofá se tornou uma fonte de coronavírus do dia para a noite. O fato é que os estofados precisam passar por processos de higienização regularmente, como forma de prevenção e também para aumentar a vida útil dos materiais.
Muitas pessoas só se preocupam com isso quando surgem manchas ou odores desagradáveis em sofás, tapetes e colchões, por exemplo. O problema é que existe também a sujeira invisível que, mais do que estragar o aspecto estético dos materiais, coloca em risco a saúde de quem os utiliza, especialmente os que já possuem algum histórico de problemas respiratórios.
Para mais informações sobre limpeza de estofados, entre em contato com a nossa equipe de atendimento.