Como é feita a higienização de elevadores?

Sanitização contra Covid-19
2 de junho de 2020
Sanitização de embarcações: por que você deve fazer na sua
2 de junho de 2020

Saiba como se prevenir contra o coronavírus e entenda como a higienização de elevadores pode contribuir para as medidas de proteção

 

Embora a maioria das pessoas pareça ter aprendido sobre a importância de evitar as aglomerações como forma de contenção da propagação do novo coronavírus, muitas não podem evitar o contato ou a vivência em ambientes compartilhados com outras pessoas. Em prédios comerciais e condomínios, por exemplo, o uso dos elevadores ainda gera muitas dúvidas e preocupações. Pensando nisso, a SOS Clean RJ disponibiliza para todos os bairros do Rio de Janeiro a higienização de elevadores.

A desinfecção de elevadores diminui os riscos de contaminação porque elimina os micro-organismos causadores de doenças, como o vírus causador da Covid-19, além de bactérias, fungos e ácaros que podem causar outras complicações de saúde. O processo é simples e bastante eficaz, mas deve ser combinado com outras medidas de proteção. Entenda como funciona:

 

  • A higienização de elevadores é feita a partir da pulverização de um produto específico, cuja finalidade é combater a proliferação de micro-organismo. Por meio desse controle microbiológico, a permanência em um ambiente sanitizado é muito mais segura;
  • O processo de pulverização transforma o produto líquido em minúsculas partículas que se depositam sobre as superfícies como uma névoa. Nos elevadores, as paredes, o teto, o piso e, principalmente, os botões, recebem atenção especial;
  • A sanitização ganhou ainda mais importância em resposta à pandemia de coronavírus, mas também serve para prevenção de outras doenças infecciosas e causadas por micro-organismos, como salmonella, pneumonia e gripe H1N1, mais conhecida como gripe suína.

 

Como se proteger do coronavírus nos elevadores?

Devido ao fato de muitas pessoas transitarem nos elevadores, ele pode se tornar um grave foco de contágio. Ainda que esteja sozinha no elevador, por exemplo, uma pessoa, ao espirrar ou tossir, por exemplo, pode espalhar o vírus sobre toda a superfície do ambiente.

Por esse motivo, o Ministério da Saúde recomenda que as pessoas usem as escadas em vez do elevador. Se você não tiver essa opção, evite dividir o elevador com outras pessoas. No caso dos prédios residenciais, é recomendado que moradores de apartamentos diferentes não compartilhem o mesmo elevador.

Cautela e prevenção são essenciais, mas nem tudo ocorre como a gente imagina. Por isso, se for usar o elevador com outras pessoas, use máscara de proteção, não leve as mãos ao rosto depois de tocar os botões e mantenha o distanciamento físico. Se o elevador estiver lotado, espere o próximo.

 

Como solicitar a desinfecção de elevadores no Rio de Janeiro?

A SOS Clean RJ tem mais de 10 anos de experiência em higienização de estofados e ambientes, além de impermeabilizações de sofás, colchões e outras superfícies. Atendemos todos os bairros do Rio de Janeiro e, para solicitar o serviço, basta entrar em contato com a nossa equipe de atendimento. Pagamentos podem ser parcelados em até 5 vezes sem juros.

Além da higienização de elevadores, a SOS Clean RJ também recomenda a sanitização de apartamentos, áreas comuns de condomínios e imóveis residenciais e comerciais de um modo geral. Com cuidado e prevenção, vamos superar essa fase de pandemia!

 

Dúvidas? Fale conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Peça seu Orçamento Whatsapp