Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a limpeza dos ambientes se tornou uma preocupação ainda maior como forma de prevenção de doenças. Considerando que existem diversos procedimentos que prometem eliminar as ameaças, muitas pessoas não sabem qual é a diferença entre higienização e sanitização.
A SOS Clean RJ, empresa especializada em limpeza de estofados, impermeabilização e higienização de ambientes no Rio de Janeiro vai te explicar a diferença, a seguir. Assim, você garante que sua casa – ou empresa –, se torne um ambiente mais seguro.
O processo de higienização de ambientes é similar a uma faxina pesada. Entretanto, por mais cuidadosa que seja a faxina realizada, existem alguns tipos de sujeiras e impurezas que não podem ser removidos com tanta facilidade. É o caso, por exemplo, dos micro-organismos que se acumulam naturalmente em algumas superfícies.
Fungos, ácaros e bactérias são minúsculas formas de vida que podem ser encontradas na maioria dos ambientes. Os vírus também fazem parte da lista de ameaças invisíveis e, depois de tantos casos confirmados e mortes provocadas pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a preocupação com esse tipo de micro-organismo se tornou ainda maior.
Nesse caso, a diferença entre higienização e sanitização de ambientes fica muito mais clara. Isso porque a sanitização é um procedimento ainda mais rigoroso. A higienização elimina toda a sujeira, mas a sanitização de ambientes consegue ir além e torna o espaço livre de ameaças invisíveis.
A SOS Clean RJ utiliza produtos específicos para a sanitização, que têm aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e não oferecem riscos à saúde de moradores ou quaisquer outras pessoas que frequentam o ambiente sanitizado.
Entenda o procedimento:
A eficácia da sanitização de ambientes é comprovada e elimina vírus dos ambientes, como Staphylococcus aureus, salmonella choleraesuis, pseudomonas aeruginosa e H1N1, influenza e coronavírus. Por esse motivo, o procedimento é recomendado para qualquer ambiente onde haja circulação de pessoas, como áreas comuns de condomínios, portarias, elevadores, hospitais, clínicas, consultórios, hotéis, pousadas, resorts, escolas, creches, universidades, restaurantes, casas de festas e muito mais.
Agora que você já sabe a diferença entre higienização e sanitização, entre em contato com a nossa equipe de atendimento e solicite seu orçamento. Facilitamos os pagamentos em até 5 vezes sem juros. Fale conosco.